Polícia detém suspeitos de jogar mãe e filha para fora de ônibus em assalto no DF



A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (4), dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um assalto a ônibus em Samambaia Sul, no último dia 29. Durante a ação, uma mulher e uma criança de 8 anos, filha dela, caíram do veículo em movimento.
Segundo o delegado-chefe da 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, Juvenal de Oliveira Campos, os jovens de 15 e 16 anos confessaram o crime, mas negaram terem empurrado a criança. A mesma versão consta no depoimento do cobrador do ônibus.

Na versão contada à polícia, a mulher disse que os jovens mandaram a criança descer do ônibus – que, naquele momento, seguia a cerca de 30 km/h. A menina teria pedido que os assaltantes devolvessem uma sacola com um ovo de Páscoa, que foi empurrada na direção da mãe.
Ao tentar proteger a filha da queda, a mulher teria escorregado e caído do veículo, por cima da criança. As duas foram levadas ao Hospital de Base no dia do acidente. O estado de saúde delas não foi atualizado pela Polícia Civil.

Roubo e tentativa de homicídio

Se a versão for confirmada pelas investigações, os menores responderão por atos infracionais análogos a roubo circunstanciado e tentativa de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar
Como são menores de idade, eles estão internados provisoriamente e, se condenados, podem ficar até três anos na DCA. Facas usadas no assalto e as roupas que eles vestiam no dia também foram recolhidas.
A prisão dos adolescentes fez parte de uma operação de rotina da Polícia Civil que, em dois dias,apreendeu 17 menores de idade no DF. Segundo Juvenal, a maior parte dos detidos estavam envolvidos em atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas.


FONTE G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário