Mãe e filha são empurradas para fora de ônibus durante assalto no DF




Uma mulher e a filha de 8 anos foram empurradas de um ônibus em movimento durante um assalto ao transporte coletivo. O crime aconteceu na véspera do feriado de Semana Santa, nesta quinta-feira (29), no Distrito Federal. O veículo fazia a linha circular entre as regiões norte e sul de Samambaia.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital Regional de Taguantinga. No boletim de ocorrência, a polícia disse que mãe e filha "estavam conscientes" e receberam atendimento médico. As vítimas não tiveram as identidades reveladas por questões de segurança. A reportagem também procurou a Secretaria de Saúde, mas a pasta não deu atualizações sobre o estado de saúde das passageiras.
Na delegacia, o cobrador do ônibus informou que os dois suspeitos "aparentavam ser menores de idade" e usavam duas facas para ameaçar os passageiros. O funcionário da empresa Urbi Mobilidade disse, ainda, que a mulher caiu ao tentar segurar a filha. Segundo informações descritas no boletim de ocorrência, no momento do roubo, o veículo trafegava a 30 km/h.
Procurada pelo G1, a empresa responsável pelo ônibus disse não saber se as câmeras de segurança do transporte coletivo funcionavam no momento do assalto, e também não confirmou se o veículo trafegava com a porta aberta ou se a abertura foi forçada. O caso está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia.

Outro assalto


Em 13 de março, uma mulher de 37 anos morreu atropelada por um ônibus ao tentar escapar de um assalto. Ela estava dentro do coletivo quando os assaltantes obrigaram o motorista a abrir as portas. A passageira desceu, mas se desequilibrou, caiu e acabou atingida pelo próprio ônibus no momento em que o motorista também tentou fugir do crime.
O caso ocorreu na entrada da avenida P3, em Ceilândia. O atropelamento foi confirmado pelo motorista do coletivo, em depoimento à 23ª Delegacia de Polícia, responsável pela região do P Sul. Ele afirmou não ter visto que a mulher estava caída debaixo do ônibus.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla de assaltantes anunciou o assalto com o ônibus em movimento. Um dos homens estava armado. Os suspeitos recolheram pertences dos passageiros, como bolsas e celulares. Próximo a uma parada de Ceilândia, eles obrigaram o motorista a abrir as portas do veículo. Neste momento, a mulher foi atropelada.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário