Lojas da Asa Sul, em Brasília, são inundadas após rompimento de adutora da Caesb




Pelo menos seis lojas do bloco D da quadra 304 Sul, em Brasília, amanheceram inundadas nesta terça-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), uma adutora se rompeu. O abastecimento da quadra foi cortado enquanto técnicos tentam resolver o problema.
Segundo a proprietária de uma agência de viagens, a situação foi percebida quando os comerciantes abriram as lojas, por volta das 9h. Lissandra Ribeiro explicou que quando uma das funcionárias desceu ao subsolo percebeu que o local – onde há uma pequena cozinha, além das centrais de telefonia e internet – estava alagado.
“Ela foi preparar um café e viu essa cena. Perdemos todos os equipamentos que estavam lá.”

 Os lojistas dizem que em alguns locais a água chegava a mais de um metro de altura. Até o meio-dia, os bombeiros ainda tentavam drenar a água acumulada principalmente no subsolo das lojas. A previsão é de que o trabalho vá até as 18h.
A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil informou que a edificação não apresenta risco estrutural por causa do vazamento de água ocorrido nesta terça-feira. Técnicos da Caesb disseram que foi preciso quebrar o asfalto em frente às lojas para consertar a adutora.
A Caesb, que reconhece o rompimento da adutora, explicou que as pessoas prejudicadas devem abrir um pedido para ressarcimento de possíveis danos para que a companhia analise cada caso


FONTE G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário