GDF anuncia reabertura do Espaço Renato Russo em junho, após um ano de atraso



Após um ano de atraso, o Espaço Cultural Renato Russo, no centro de Brasília, será reinaugurado em junho com programação nova, informou a Secretaria de Cultura. O espaço está fechado desde 2013 e deveria ter sido reaberto em março do ano passado. Agora, o GDF abre uma consulta online para que a população opine sobre uso e ocupação do espaço.

As propostas podem ser enviadas até as 23h59 deste domingo (8) e vão subsidiar a elaboração das "Diretrizes de Uso e Ocupação do Espaço Cultural Renato Russo". A intenção, segundo o GDF, é que as atividades sejam pensadas a partir de demandas da comunidade artística e da opinião de quem frequentará o local
A reabertura do espaço, localizado na 508 Sul, foi adiada três vezes desde o início da reforma, em setembro de 2016 – a última previsão era de entrega até março. Agora, pela quarta vez, o governo anuncia nova data de reinauguração e garante que o centro cultural está na "fase final" das obras, de rebocos, colocação de piso e pintura.

Obras

Interditado há quase seis anos pelo Ministério Público do DF por falta de segurança das estruturas, o Espaço Renato Russo foi refomado por R$ 5,6 milhões, segundo a Secretaria de Cultura. A verba veio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)

A obra completa inclui intervenções nas salas multiuso, nos teatros "Galpão" e "Galpãozinho", na Biblioteca das Artes, no foyer e nas estruturas do prédio, como instalação hidráulica e elétrica, sistemas de luz, som e projeção e construções de acessibilidade

FONTE:G1 MUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário