DF registra 4 mortes violentas na Sexta-feira Santa; rapaz de 19 anos morre em assalto




o menos quatro mortes violentas foram registradas no Distrito Federal nesta Sexta-feira Santa (30). Os casos ocorreram no Gama, no Paranoá, em Samambaia e em Santa Maria.
O crime do Gama, no Setor Leste, foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte. Testemunhas disseram que a vítima, Raphael Reis Siqueira, de 19 anos, foi abordada por um homem que tentou roubar um aparelho celular.
Segundo agentes da 14ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, o rapaz não reagiu ao assalto, mas foi baleado na barriga. O autor do crime fugiu em uma moto vermelha. Ele não havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Em Santa Maria, a vítima tinha saído de Sobradinho para visitar a mãe no Condomínio Total Ville, na BR-040. Ao descer na parada de ônibus, o homem levou dois tiros na cabeça e morreu no local. A Polícia Militar informou que o rapaz estava com a namorada no momento do homicídio. O caso é investigado pela 33ª DP. Um suspeito foi preso. O nome da vítima não foi divulgado.

Reincidência

Os outros casos envolveram suspeitos com antecedentes criminais. O homicídio em Samambaia ocorreu na QR 419 – a vítima, Uerlei Manoel dos Santos, de 27 anos, foi esfaqueada no peito por um adolescente e não resistiu ao ferimento. Segundo a Polícia Civil, o rapaz tinha passagem por roubo e tráfico de drogas. Ele foi apreendido em flagrante e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

No Paranoá, Elias de Sousa da Silva, de 20 anos, levou um tiro na cabeça em frente ao Centro de Ensino Fundamental 1. Ele foi resgatado para o hospital regional da cidade, mas morreu no local. Quatro adultos e dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar no Varjão. Eles foram levados para a 6ª DP, onde será investigado se eles participaram da morte no Paranoá. No carro em que estavam, foi apreendida uma arma calibre .38 com duas munições, uma delas já utilizada.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário