Após confronto na Esplanada, estudantes da UnB ocupam prédio do FNDE


Uma comissão de estudantes foi recebida pelo chefe de gabinete da presidência do FNDE, Rogério Lot. O presidente do órgão, Silvio Pinheiro, estava na cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Rossieli Soares, informou a assessoria.
A sede do FNDE fica a 2 quilômetros do Ministério da Educação, onde alunos entraram em confronto com a Polícia Militar durante a manhã e o início da tarde desta terça. Três estudantes foram presos e levados para a Polícia Federal.
Às 16h, manifestantes se reuniam dentro e fora do prédio – os estudantes fizeram barreiras nas escadarias e bloquearam os elevadores. A Policia Militar se posicionou apenas na entrada do órgão. Segundo a PM, cerca de 200 pessoas participam do protesto, dentro e fora do prédio. Entre eles há alguns professores, dizem os policiais.

A servidora Andreia Rodrigues estava em uma sala do quarto andar, durante a ocupação. Ela trabalha na prestação de contas do FNDE e disse que se assustou com a movimentação. "Os estudantes chegaram e pediram pra gente sair das salas."
Um cordão de isolamento foi feito na entrada principal do FNDE para evitar que mais estudantes ocupem o prédio. Observados pelos policiais, um grupo permaneceu gritando palavras de ordem e pedindo mais investimentos na educação.

FONTE G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário