Adolescente morre afogada no Lago Paranoá após ingerir bebida alcoólica, dizem bombeiros



Uma adolescente de 17 anos morreu afogada no Lago Paranoá, próximo ao Deck Sul, em Brasília, na noite deste domingo (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois amigos que acompanhavam a vítima informaram que o grupo teria ingerido bebida alcoólica.
Os militares foram acionados por volta das 22h40 e, após 2 minutos de buscas, encontraram o corpo da jovem a dois metros de profundidade e a quatro metros de distância do cais do Deck Sul.
“Os colegas da adolescente disseram que estavam na Candangolândia, em um bar, fazendo ingestão de bebida alcóolica. Resolveram vir para cá para nadar e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, disse o capitão Ronaldo Reis.
Os bombeiros tentaram reanimar a adolescente por 55 minutos, mas ela não resistiu e o óbito foi declarado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à 0h24 desta segunda (9).

“Prática de atividade recreativa na água depois da ingestão de bebida alcóolica não é recomendada para nenhum tipo de pessoa. Especialmente, para aquelas que não têm o domínio pleno do exercício de natação”, destacou Ronaldo Reis.
Os amigos da jovem não informaram se ela sabia nadar. Na entrada do Deck Sul, há uma placa avisando que a água é imprópria para banho.
A reportagem da TV Globo encontrou latas de cerveja perto do carro em que o grupo estava. Dois jovens foram encaminhados para delegacia para prestarem depoimentos.


FONTE G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário