Pagamento de multas com cartão de crédito começa em abril no DF




A partir de abril motoristas do DF poderão usar cartão de crédito para pagar multas de trânsito. De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), as dívidas poderão ser parceladas e o cartão não precisa estar no nome do dono do veículo.
Segundo o Detran, a partir da segunda quinzena de abril os motoristas do DF já deverão poder usar o cartão de crédito e de débito nos postos de atendimento do Gama, Shopping Popular, Taguatinga, no Depósito de Veículos da Asa Norte e na Sede do Detran.
O atendimento online deve ficar disponível em maio. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6) e obedece a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 201

Cartão de terceiros

O motorista poderá utilizar mais de um cartão de crédito para efetuar o parcelamento das dívidas. O Detran explica que para fazer os pagamento com cartão de terceiros, o dono do carro deve estar acompanhado do dono do cartão. Ambos devem levar documento de identificação.
Já para o pagamento online, só vale o cartão de quem está em débito com o departamento. A regularização da situação do veículo será imediata, garante o órgão.
As empresas credenciadas entrarão em contato com os devedores por meio de carta-convite, informando senha e código de acesso para a negociação. O parcelamento dos débitos poderá ser concedido em até 12 vezes, dependendo do limite de crédito do cartão. As bandeiras que estarão disponíveis são Mastercard, Visa e Elo.
Resolução do Conselho Nacional de TrânsitoA Resolução N° 697 do Contran, de 10 de outubro de 2017, estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados e a disposição sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito, em âmbito nacional. Com isto, é possível que o Detran-DF possa credenciar empresas para efetuarem parcelamentos via cartões de débito e ou crédito

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário