Ônibus que passam pela Ponte das Garças têm nova rota a partir deste sábado




O DFTrans informou que as 14 linhas de ônibus que passam pela Ponte das Garças, próximo ao Deck Sul, terão parte do percurso desviado a partir de sábado (17). Segundo o órgão, as alterações de itinerário devem se estender por quatro meses, e são necessárias em razão das obras de recuperação da ponte.
As linhas terão de desviar pela Ponte Honestino Guimarães e pelo Balão do Aeroporto. De acordo com o DFTrans, as viagens podem ficar cerca de 10 minutos mais longas.

'Reparos urgentes'

Após uma vistoria da Defesa Civil no início deste mês, em uma escala de 1 a 5 – na qual 1 representa um estado crítico, e 5, condições excelentes –, a Ponte das Garças recebeu nota 2, indicando risco grave. A inspeção foi solicitada pelo Ministério Público do DF na mesma semana em que o viaduto da Galeria dos Estados desabou.
Depois da classificação feita pela Defesa Civil, a ponte começou a receber reparos, que envolvem recuperação de lajes, substituição do pilar central e recolocação da junta de dilatação.
Para garantir a segurança de quem trabalha na intervenção, o tráfego de veículos pesados será proibido por até 120 dias — por isso o desvio dos itinerários. Para carros leves, as pistas estarão interditadas aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

As obras ficarão a cargo da Novacap. A suspensão do tráfego vai ser feita em parceria com o Detran e com o DER. A CEB também presta suporte para caso cabos de energia sejam rompidos durante o serviço.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário