Mau tempo afeta 21 voos do Aeroporto de Brasília; dois foram cancelados





A chuva forte que atingiu a área central do Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (22) causou alterações em pelo menos 21 voos no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Segundo o consórcio Inframérica, que administra o terminal, duas decolagens tinham sido canceladas até as 17h30.
Outros 11 voos sofreram atrasos, e oito aeronaves com pouso previsto para Brasília foram alternados – ou seja, redirecionados para outros aeroportos.
Ainda de acordo com a Inframerica, até o fim da tarde, sete dos oito voos desviados já tinham retornado e pousado em Brasília. Por volta das 17h30, a administração informou que o Aeroporto JK operava normalmente, e trabalhava "junto às companhias aéreas para minimizar os atrasos".

Mais chuva por aí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que as chuvas fortes sobre a capital federal devem se estender, pelo menos, até a próxima segunda-feira (26). Segundo o meteorologista Mamedes Melo, essas chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.
"Pelas imagens, a gente vê uma nuvem do tipo 'cumulonimbus' sobre uma área grande do DF. Se dividir o mapa em dois, toda a região à direita [leste] está coberta. É aquela nuvem com grande desenvolvimento vertical, que vem com raios, com vento forte", diz o especialista.
Nuvens desse tipo são comuns na região central do país durante a temporada de chuvas. Em 2017, a estação se estendeu até a primeira quinzena de maio – segundo o Inmet, esse cenário pode se repetir em 2018.

fonte:g1 munDo

Nenhum comentário:

Postar um comentário