Homem quebra vidro de 11 carros e incendeia caminhonete de concessionária




Um homem de 46 anos foi preso em flagrante após depredar carros seminovos de uma concessionária na Cidade do Automóvel, no Distrito Federal. Na madrugada desta sexta-feira (16), ele quebrou o para-brisas de 11 carros que estavam estacionados do lado de fora da loja e ateou fogo em uma caminhonete.
"Só um dos carros, de vários que foram danificados, custa mais de R$ 150 mil", disse o dono da empresa, Alexandre França. "O prejuízo estimado aqui é para mais de R$ 500 mil."

Câmeras de segurança registraram a ação. Primeiro, o homem aparece chutando o retrovisor de um carro. Depois, ele começa a arremessar um objeto pesado – que se assemelha a uma pedra – nos para-brisas de carros enfileirados
Em uma parte do vídeo, o homem se desloca para uma parte onde a câmera não consegue filmar – no local, estava a caminhonete que foi incendiada. A gravação revela o clarão das chamas e o homem se afastando do fogo. Segundo a concessionária, houve "perda total".
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, considera as possibilidades de surto psicótico e de um acerto de contas. No entanto, Alexandre França afirmou não conhecer o homem.

Não fugiu

O homem foi preso em flagrante ainda durante a madrugada desta sexta, pouco depois que a reportagem da TV Globo chegou ao local. Questionado pelos militares, ele se identificou e admitiu o crime.
Segundo a PM e os Bombeiros, que foram os primeiros a chegar no local, o homem dizia informações desencontradas. Falou que era morador de rua, tocou em questões religiosas e comentou que havia servido no Batalhão da Guarda Presidencial. Na mochila que carregava nas costas, nada foi encontrado.


Ele foi autuado por dano qualificado e está sob os cuidados da Polícia Civil. A corporação não informou onde o homem está detido.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário