Esta é a primeira vez que o fórum, maior reunião do mundo sobre o tema, acontece no Hemisfério Sul. Nos três dias primeiros dias de atividades, cerca de 56 mil pessoas passaram pelo local, segundo os organizadores. A expectativa é receber 80 mil visitantes até sexta (23), quando encerra a programação. No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22), o Fórum Mundial vai propor o debate sobre recursos hídricos no mundo. Em uma das primeiras sessões do dia, a Organização das Nações Unidas (ONU) – idealizadora da data – vai detalhar os dados divulgados no evento sobre qualidade da água. No fim do dia, por volta das 18h30, a cúpula do Museu Nacional da República será iluminada por projeção do artista plástico Siron Franco, que vai simular uma cachoeira. O autor da obra, intitulada de Santo Graal, também acompanha a exibição do trabalho, que busca conscientizar a população sobre o uso adequado da água.




O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz, de 81 anos, recebeu alta na noite desta quarta-feira (21), um dia após ter sido internado em um hospital particular de Brasília. A informação foi confirmada ao G1por familiares, que apontaram que o político foi diagnosticado com úlcera em estágio inicial.
Parentes contaram que Roriz continuará com acompanhamento rotineiro em casa, no Park Way, devido ao quadro debilitado de saúde. Roriz foi levado à unidade de saúde após apresentar uma tosse forte e vômitos no início da semana e, "por precaução", foi submetido a uma avaliação médica.
Em fevereiro, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) elaborado a pedido da 2ª Vara Criminal de Brasília apontou que Joaquim Roriz tem mal de Alzheimer em estágio avançado e quadro de demência vascular. Na época, a família de Roriz pediu que "o momento da esposa e filhas do ex-governador" fosse respeitado.
Em agosto de 2017, o político passou por complicações relacionadas a outra doença crônica – o diabetes. Internado por conta dos problemas circulatórios, ele chegou a amputar dois dedos do pé esquerdo, recebeu alta e, dias depois, teve de amputar a perna direita na altura do joelho. Naquele momento, a família também evitou declarações à imprensa.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário