Cena Contemporânea e Festival de Cinema do Paranoá abrem inscrições




O  tradicional festival de teatro do Distrito Federal Cena Contemporânea e a segunda edição do Festival de Cinema do Paranoá abrem inscrições para artistas da capital participarem das mostras competitivas. Os períodos de inscrição vão até 13 de abril e 20 de março, respectivamente. Veja como abaixo como fazer:

Cena Contemporânea

As inscrições para quem deseja se apresentar na 19ª edição do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília começam nesta terça-feira (13). O evento será realizado entre 21 de agosto e 2 de setembro.

Para participar, é preciso que o espetáculo tenha sido produzido no DF, não tenha sido exibido em edições anteriores do Cena e, preferencialmente, seja inédito. O pedido deve ser enviado para o e-mail do festival (curadoriacenadf@gmail.com) até 13 de abril com as seguintes informações:
  • Texto de apresentação do espetáculo
  • Se a obra é inédita ou não
  • Ficha técnica e artística, com a duração da peça e a classificação indicativa
  • Necessidades técnicas e tempo necessário para a montagem
  • Quatro fotos em alta definição com o nome da peça e crédito do fotógrafo no título da imagem
Além da inscrição virtual, é necessário, ainda, que os interessados entreguem um DVD com as imagens do espetáculo na íntegra – ou do ensaio, caso seja inédito – até 13 de abril no Espaço Cena (SHCN CL 205 Bl. C Lj. 25).

O resultado do processo seletivo será divulgado em 2 de maio – oito espetáculos serão selecionados. Segundo a organização, o número de apresentações, o espaço para encenação e o cachê será definido "em comum acordo com os selecionados".
No ano passado, foram contemplados cinco espetáculos internacionais, oito produzidos em diferentes regiões do Brasil e oito encenações candangas. O Cena Contemporânea foi criado em 1995 e é considerado um dos cinco mais expressivos de teatro do país.

Cine Paranoá


O Festival de Cinema do Paranoá foi criado em 2016 pelo cineastaJanuário Jr. – vencedor do prêmio de melhor curta no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – com o objetivo de "movimentar" a produção cinematográfica no Distrito Federal e dar visibilidade a quem se aventura a fazer cinema com pouco ou nenhum patrocínio.
O período de inscrições para quem deseja exibir um curta-metragem vai até dia 20 de março e deve ser feito on-line – 25% é reservado a produções de mulheres. O evento ocorre entre 23 e 29 de abril no Centro de Cultura e Desenvolvimento da região (Q. 9 Cj. D). Veja as mostras:
  • Competitiva Nacional: filmes realizados em todo território brasileiro finalizados a partir de janeiro de 2017
  • Competitiva Distrital e Cidades do Entorno: filmes realizados em todas as regiões administrativas do DF e Entorno, e finalizados a partir de abril de 2016
  • Surdocine: filmes nacionais ou distritais com narrativas e formatos direcionados ao público surdo, seja na linguagem ou com janela de Libras, finalizados a partir de janeiro de 2015
  • Estudantil Distrital e Cidades do Entorno: filmes realizados por alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas do DF e do Entorno, finalizados a partir de janeiro de 2017
O festival também oferece oficinas de cinema, exposição de artesanato, competição de break, rimas e de skate. Quem quiser participar – como ouvinte, expositor ou competidor – deve fazer inscrição pelo e-mail festcineparanoa@gmail.com. As oficinas serão realizadas entre 23 e 27 de abril.

FONTE:G1 MUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário