Caesb retira antena irregular e derruba atendimento de agências da Receita no DF



Uma operação de retirada de torres de transmissão irregulares sobre a Caixa d’Água de Ceilândia, no Distrito Federal, levou ao fechamento de quatro agências da Receita na capital. As unidades estão sem funcionar desde segunda-feira (12), depois que técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) removeram um equipamento da Secretaria de Fazenda.
Além das agências, a falha interrompeu o funcionamento do posto de fiscalização tributária na BR-060.
A Caesb informou que a antena não foi retirada de forma acidental, "mas, sim, porque ela estava em situação irregular, da mesma forma que várias outras colocadas no local". A estatal disse que o serviço estava consumindo energia e colocando em risco a estrutura física da torre.
"É importante lembrar que esse serviço é prestado por empresa privada e não havia identificação de que o beneficiário final era um órgão público, no caso a Secretaria de Fazenda", afirmou a estatal, por meio de nota. Depois que a identificação foi feita, a Caesb autorizou a reinstalação dos equipamentos, o que começou a ser feito.
A Secretaria de Fazenda afirmou que espera retomar o funcionamento das agências até a quarta-feira (14). Enquanto isso, o usuário dos serviços da Receita pode procurar o atendimento pela internet, no site oficial da secretaria.

Agências da Receita afetadas:

  • Brazlândia
  • Ceilândia
  • Gama
  • Taguatinga
  • Posto de fiscalização tributária da BR-060
FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário