Vento derruba árvore sobre carros na Esplanada dos Ministérios




Rajadas de vento, de mais de 50 km/h, atingiram pelo menos três regiões do Distrito Federal por volta do meio-dia desta quinta-feira (22). Na Esplanada dos Ministérios, a força do vento arrancou uma árvore que caiu sobre os carros estacionados no Anexo do Ministério dos Transportes.
Ao sair do trabalho, para o horário de almoço, os servidores se depararam com o estrago  A árvore foi arrancada com a raiz. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a rajada que atingiu a área dos ministérios chegou a 57 km/h e foi registrada pela estação meteorológica do Sudoeste.
Na região de Brazlândia, os ventos chegaram a 56 km/h. No Gama, a estação do Inmet registrou rajadas de 54 km/h. Segundo a meteorologista Morgana Almeida, os ventos podem continuar até esta sexta-feira (23). Eles serão acompanhados de chuva e raios.
O Inmet recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível, e alerta para que as pessoas se abriguem em caso de rajadas de vento, mas nunca próximo de árvores. No Distrito Federal, em caso de emergência, é possível obter mais informações por meio dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

Congresso sumiu


Nesta quarta (21), no mesmo horário, o prédio do Congresso Nacional "sumiu" e "reapareceu" em um intervalo de 10 minutos. Segundo o Inmet, o efeito é uma espécie de ilusão de ótica causada pela chuva forte que vem de nuvens baixas acompanhada de ventos fortes.


FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário