Suspeitos pela morte de idoso de 72 anos são presos em Taguatinga, DF





Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no sábado (24), dois suspeitos pela morte de Paulo Afonso da Silva, de 72 anos. De acordo com os policiais, Carlos Henrique Farias de Sousa, de 32 anos, e um adolescente de 15 anos atiraram no peito do idoso às 8h15 da última quinta (22), em uma via movimentada de Taguatinga Norte, quando a vítima gritou por socorro ao ser assaltada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Joás Rosa de Souza, da 17ª Delegacia de Polícia, o disparo que matou o idoso foi efetuado pelo adolescente. Mas a arma era de Carlos Henrique que cumpria pena em regime semiaberto pelo assassinato da irmã (
Carlos Henrique, que está detido na 17ª DP, também será julgado por corrupção de menores, já que, segundo o delegado, foi ele quem convidou o adolescente para participar do assalto. Os dois deverão responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com a polícia, Carlos Henrique buscou o adolescente em casa e o levou até a Avenida Comercial, em Taguatinga. No local, ele teria dado a arma para o jovem. Juntos eles escolheram quem seria a vitima.
A dupla foi presa no fim de semana, após denúncias anônimas. O menor de idade, segundo o delegado, estava em casa e teria dado o endereço do outro envolvido.

Morte da irmã

O delegado explicou ainda que Carlos Henrique Farias de Sousa cumpria pena em regimesemi aberto pelo assassinato da irmã, que aconteceu em 2005. Ele seria liberado em definitivo em dois meses, mas agora pode passar até 30 anos preso - pena máxima para o crime de latrocínio.
O adolescente também acumula passagens pela polícia, afirmou o delegado. O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Morte do idoso

Paulo Afonso da Silva, de 72 anos, voltava de uma padaria próxima de casa quando foi morto. À polícia, testemunhas disseram que os dois suspeitos chegaram em uma moto, anunciaram o roubo e atiraram quando o idoso gritou por socorro.
Os autores do crime fugiram levando o carro da vítima. O homem, atingido no peito, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu. O carro do idoso foi encontrado em Águas Lindas, no Entorno do DF, totalmente queimado.


FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário