Orquestra Sinfônica abre temporada no DF com concerto indiano




Orquestra Sinfônica do Tetro Nacional abre a temporada de 2018 nesta terça-feira, com um concerto em homenagem à música indiana. Para a estreia, a orquestra preparou a apresentação em homenagem ao compositor e violinista indiano, L. Subramaniam. A entrada é gratuita, mediante ordem de chegada. 
Segundo o maestro da Orquestra Sinfônica, Claudio Cohen, a ideia é levar a diversidade musical para o público do DF. “As composições são todas de Subramanian e revelam a genialidade deste compositor, sendo uma verdadeira viagem pela Índia e seus mistérios”, afirma.
Para deixar a noite ainda mais especial, a orquestra convidou a solista Kavita Subramaniam, direto da Índia. Por conseguir adaptar a voz suave em diferentes estilos musicais, a intérprete é conhecida por ser “a rainha da melodia”, e já fez grandes participações em filmes do cenário cinematográfico indiano.
A regência da noite contará com a participação especial do maestro Eldom Soares, responsável por dirigir o coro brasiliense Ad Infinitum em uma das peças.

Concerto

A orquestra promete emocionar o público com quatro obras que representam a essência e tradições indianas.
A abertura será feita com a obra “Hino da terra”, representando um alerta para a proteção da natureza. Em sequência, tocarão a composição “Eri me to”, música dedicada a Indira Gandhi, e, por fim, Bharath Symphony – apresentando uma viagem pela história e cultura indiana.
A participação de Kavita Subramaniam encerrará a noite cantando duas das obras de seu marido, o compositor L. Subramaniam.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

  • Concerto Indiano
  • Data: 6 de fevereiro (terça-feira)
  • Hora: 20h
  • Local: Cine Brasília – 106/107 Sul
  • Entrada gratuita por ordem de chegada


FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário