Moradores do Recanto das Emas, no DF, estão sem água há cinco dias




Moradores de duas quadras do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal, reclamam que estão sem água desde sábado (10). Na tarde desta quarta-feira (14), quinto dia sem abastecimento, as torneiras continuavam secas 
As quadras afetadas – 401 e 402 – ficam ao lado do reservatório da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Os moradores disseram ter ido à empresa e ligado no número 115, mas receberam a informação de que o abastecimento estava "regular".
Uma das prejudicadas é a autônoma Maria José dos Santos Silva. Na casa dela, moram 10 pessoas. A caixa d'água não suportou tantos dias de escassez. "Estamos pedindo comida de restaurante porque, infelizmente, não temos água nem para fazer comida", afirmou ao G1.
"Dentro do reservatório, há um monte de carro da Caesb, mas ninguém toma uma posição."
Na casa da mulher, uma idosa de 90 anos está doente e não sai da cama. A falta de água impede a higiene dela e dos outros moradores do lugar – inclusive duas crianças.

Mais racionamento

O problema na região começou no sábado, dia de racionamento. A água ainda não voltou às torneiras, mas a cidade será afetada de novo pelo rodízio na sexta-feira (16).
Em nota enviada ao  a Caesb argumentou que "o abastecimento (no Recanto das Emas) está normal, conforme o plano de rodízio", depois de ter sido estabilizado no domingo e na segunda-feira.


FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário