Desabamento no Eixão: GDF garante segurança para pedestre que passar sob viaduto escorado





O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) visitou nesta quarta-feira (14) as novas vias de acesso abertas para pedestres e motoristas após o desabamento do viaduto do Eixão Sul, na área central de Brasília, no último dia 6.Apesar de ainda estar em obras, o governo garante que as três faixas das novas alças de acesso ao Eixão serão liberadas a partir das 6h de quinta-feira (15). Segundo Rollemberg, a passagem para pedestres também poderá ser usada "sem riscos".
"Vamos isolar a parte do viaduto que caiu e as pessoas vão poder passar com segurança pela Galeria dos Estados."


Ainda em obras

No final da tarde desta quarta, as novas vias para os carros já estavam prontas, mas a passagem de pedestres, sob a Galeria dos Estados, permanecia inacabada. Às 17h, máquinas do DER ainda faziam o escoramento da estrutura ao lado do viaduto que desabou.
No caminho, de barro, trabalhadores apertavam parafusos e mexiam com vigas de ferro, cercados por barreiras de isolamento

Questionado sobre o prazo de conclusão das obras, o diretor-geral do DER Márcio Buzar ponderou que ainda faltam dois dos quatro pilares de ferro que vão escorar a estrutura.
"Os trabalhadores estão a todo vapor", disse Buzar. O GDF confirma que os acessos para pedestres serão inaugurados nesta quinta-feira

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário