Cristovam Buarque tem alta de hospital e vai participar de votação no Senado, diz assessoria



após uma semana internado em um hospital de Brasília, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) recebeu alta no domingo (18). Apesar de ainda estar tomando medicação para o tratamento de uma pneumonia, nesta segunda-feira (19) ele compareceu ao gabinete.
Segundo a assessoria, o parlamentar quer participar da sessão plenária que deverá votar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro 
De acordo com a equipe do senador, Cristovam entende que este é um "momento delicado", por isso faz questão de estar presente no plenário. "Ele respondeu bem ao tratamento, mas precisa ficar mais alguns dias de repouso, mas contrariando aos médicos, já está de volta à labuta", disse a assessoria
O ex-governador do Distrito Federal tem 73 anos e é pré-candidato à Presidência da República. Ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), está no segundo mandato de senador e foi ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nota do senador Cristovam Buarque
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) recebeu alta nesse domingo, 18, depois de ficar 8 dias internado no Hospital do Coração do Brasil, em Brasília, em decorrência de uma pneumonia. Cristovam se recupera bem e continua o tratamento em casa. Por recomendação médica, o senador reduziu o número de compromissos na agenda parlamentar. No entanto, ele decidiu que nesta terça-feira, 20, irá ao Senado para participar da votação no plenário do decreto presidencial sobre a Intervenção Federal no Rio de Janeiro. O senador declarou que vai votar a favor da intervenção porque considera a medida “um desastre necessário”. No dia 11 de fevereiro, Cristovam havia sido internado no hospital do Coração, depois de chegar de uma viagem internacional pelo Oriente Médio. Com um quadro de tosse e febre, a equipe médica decidiu interná-lo, para administrar medicação adequada.


fonte:g1 mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário