Cobra é encontrada dentro de capô de carro no Sol Nascente, no DF





A Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal resgatou uma cobra cipó de dentro do capô de um carro no Sol Nascente, na região de Ceilândia. Os donos do carro chamaram os policiais.
O animal foi levado para uma área de mata, próxima ao Sol Nascente. Desde o começo deste ano a PM já resgatou 70 cobras em áreas urbanas do Distrito Federal.
Segundo os policiais, a ocupação irregular de áreas de cerrado expulsa os animais da mata. Em casos assim, a PM lembra que pedidos de resgate de animais podem ser feitos por meio do telefone (61) 99351-5736, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – tanto em ligações, como pelo WhatsApp.

Orientações

Mesmo que a cobra não seja venenosa ou de grande porte, a Polícia Militar orienta extremo cuidado para lidar com as "visitas" que chegam rastejando à casa. Métodos caseiros para barrar a chegada dos répteis podem causar ferimentos graves – nos humanos e nos animais.
"O que a gente orienta é que, mesmo para animais não peçonhentos, não tentem fazer a captura de forma alguma. Se o bicho estiver em área fechada, é só isolar, fechar a porta ou manter contato visual à distância. E aí, chamar o BPMA para o procedimento", explicam os policiais


FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário