Sobe apreensão de drogas pela PF em 2017 no Distrito Federal






 A Polícia Federal apreendeu quase quatro vezes mais maconha em 2017 em Brasília do que em 2016. A localização do Distrito Federal, bem no meio do país, torna a capital uma rota para o tráfico de drogas.
Em 2017, foram mais de 50 operações da PF contra o tráfico. Isso fez com que as apreensões passassem de 2,4 toneladas para 9,1 toneladas – e metade disso foi pega durante uma investigação que durou quatro meses.
São Sebastião, Ceilândia e Taguatinga estão na rota do tráfico no DF. As drogas são encontradas em carros, caminhonetes e até dentro de casas. Para ficarem camufladas, são, entre outros métodos, embrulhadas em papel de presente.
A apreensão de cocaína passou de 37,3 kg para 54,6 kg. Em 97% dos casos, os flagrantes foram feitos no Aeroporto de Brasília. Em setembro, foram encontrados 12 kg da droga no fundo falso de duas malas. O passageiro vinha de Porto Velho e iria para Curitiba, mas acabou preso
As estratégias das operações não são divulgadas. No entanto, de acordo com a polícia, o aeroporto do DF é o segundo do país com maior número de flagrantes. Só perde para o de Guarulhos, em São Paulo. Ao todo, pelo menos cem pessoas foram presas durante as operações do ano passado.


FONTE;G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário