Sistema do Nota Legal apresenta falha em servidor no 1º dia para indicar créditos

O sistema do Nota Legal apresentou falha de servidor pela manhã desta quinta-feira (4), primeiro dia para indicar o destino dos créditos neste ano. A tela de erro – que aparecia no último momento em que o contribuinte confirma se quer usar o crédito para desconto no IPVA ou IPTU – dizia que o servidor "não forneceu uma resposta significativa", o que pode ser causado por um "erro interno".
Questionada pelo , a Secretaria de Fazenda negou que houvesse problema. Atribuiu o erro a restrições que redes corporativas podem impor a determinados sites. No entanto, a página do Nota Legal foi consultada também em celulares via 3G.
“Tentei cinco vezes, e não consegui”, afirmou a engenheira Patrícia Garrido. “Já tentei diversas vezes usar os créditos do nota legal hoje, mas dá erro na hora de confirmar”, declarou a administradora Linda Cristina Braga.

No ano passado, foram cerca de 40 mil acessos só no primeiro dia de indicação, o que também gerou instabilidade no sistema.
Em entrevista nesta quinta ao Bom Dia DF, o coordenador de Cadastro e Lançamentos Tributários, da Secretaria de Fazenda, Márcio Silva Gonçalves, disse que o sistema informático foi “reforçado”. Por outro lado, afirmou que o contribuinte “pode esperar um pouco” antes de procurar o site. O prazo acaba em 31 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário