Sistema da PF para retirar passaporte no DF só agenda data a partir de março



Quem precisa marcar entrevista para retirar passaporte no Distrito Federal só está encontrando data para agendamento com a Polícia Federal a partir de março. Segundo a corporação, o problema se deve ao acúmulo de trabalho e recesso de servidores.
Ainda de acordo com a PF, novas vagas devem ser abertas nesta sexta-feira (5) com o objetivo de atender os viajantes em datas mais próximas, graças à recomposição das equipes de policiais.
A emissão de passaportes é de responsabilidade de cada superintendência espalhada pelo Brasil. De acordo com a Superintendência do DF, a situação é uma característica que acontece no restante do país e costuma ocorrer em começos de ano.
O servidor público Lincon Alves afirmou ao que está tentando agendar a renovação do passaporte para a mulher dele desde o começo desta semana. Eles pretendem embarcar para o México, de férias, em março.
Segundo ele, o pacote de viagem é promocional. Por isso, analisa sair do DF para renovar o documento. “Ainda não fechei a viagem e até pensamos em ir para Anápolis ou Goiania porque não queremos perder essa oportunidade de viajar. Sempre que entro no site todas as datas aparecem como indisponíveis”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário