Réveillon reúne 40 mil pessoas na Esplanada e 4,5 mil na Prainha dos Orixás

As celebrações da virada de ano na Esplanada dos Ministérios reuniram 40 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. A contagem regressiva foi feita pela cantora Joelma. Houve dez minutos de queima de fogos.
A Polícia Militar informou que não foram registradas ocorrências graves nem no local nem na Prainha dos Orixás – lá, a estimativa de público foi de 4,5 mil.
"Fiquei muito feliz ao ser convidada para fazer a contagem regressiva. Subo no palco com alegria, respeito ao público, muita dança e alto astral", disse Joelma.

Toda de branco, a cantora subiu ao palco por volta das 23h20, com a música "Voando pro Pará". Duas horas antes, Alcione se apresentou no mesmo local. Ela cantou músicas como "Juízo Final", "Mulher Ideal" e "Meu ébano".
"Sei que aqui tem muito nordestino, muito maranhense. Me sinto em casa", disse antes do espetáculo.

Nos intervalos e troca de palco, o DJ Hool Ramos foi o responsável por animar a festa.
O gasto total com as festas de réveillon – estrutura, contratações e chamamento de artistas locais – foi de R$ 1.965.327,60.

Atração local

O primeiro show da noite começou às 19h, com a cantora Célia Porto. Essa foi a terceira vez dela no réveillon da Esplanada.
"É sempre uma delícia cantar para um público como este. Foi muito bom, o espírito da festa é de amor e paz", disse após se apresentar.

Trânsito

Os bloqueios começaram a ser desfeitos a partir das 5h desta segunda-feira (1º). Durante a interdição, os carros não podiam entre a Catedral Metropolitana e a Rodoviária do Plano Piloto (via S1).
As vias centrais de ligação entre a L2 Sul e a L2 Norte também foram fechadas, mas o trânsito foi liberado logo após a queima de fogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário