Primeiro bebê nascido em 2018 no DF é menino e recebe nome de Levi

O primeiro bebê nascido em 2018 no Distrito Federal é menino e recebeu o nome de Levi. A criança nasceu quatro minutos após a virada do ano, à 0h04 desta segunda-feira (1º), no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o parto foi normal. Levi nasceu com 45 centímetros e pesando 2,445 quilos.
Ainda segundo a pasta, em decorrência de um procedimento realizado logo após o parto, a mãe e a criança receberam recomendação médica para "evitar atividades que possam submetê-los a estresse emocional". A situação não foi detalhada pela equipe hospitalar.O 
Um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR) mostrou que uma a cada dez crianças nascidas em Brasília em 2017 ganhou um nome "inédito" – ou seja, que foi registrado apenas uma vez nos cartórios da cidade neste ano. Os dados são com base nas informações dos cartórios do DF prestadas à Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional).
Os nomes mais escolhidos em Brasília seguem a tendência nacional. Miguel foi disparado o mais usado e passou a ser a referência para 904 recém-nascidos neste ano. Na sequência aparecem Arthur, com 762 registros de nascimentos, e Heitor com 689 registros.
Também estão na lista dos dez mais Alice (603 registros), Davi (520 registros), Bernardo (495 registros), Valentina (486 registros), Gabriel (429 registros), Helena (425 registros) e João Miguel (417 registros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário