Pesquisa do governo aponta que 95% dos turistas que visitam DF querem voltar







Uma pesquisa feita entre 2016 e 2017 pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal aponta que 95% dos turistas que visitam a capital querem voltar. Destes, 60% já estiveram na cidade em outra ocasião.
Os dados foram coletados durante grandes eventos, como o carnaval e o aniversário de Brasília. Festivais com apoio do governo, como a Convenção de Música e Arte (Coma) e o Brasília Capital Moto Week, também serviram de base para a pesquisa

De acordo com a pesquisa, um dos destaques foi o carnaval do ano passado, que reuniu 1,5 milhões de foliões nas ruas da capital. Dos entrevistados neste período – de 25 e 28 de fevereiro – 33,9% disseram se interessar pelas programações de carnaval e 97% afirmaram que recomendariam a visita a Brasília.
As principais regiões brasileiras de origem dos turistas foram São Paulo, Minas Gerais, Goiás e do Rio de Janeiro. Do exterior, visitaram a capital pessoas da Argentina, do Chile, da França, de Israel, do Peru, da Alemanha, da Áustria e da Colômbia.

Olimpíada

Quando Brasília recebeu a Olimpíada, de 4 a 13 de agosto de 2016, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, foram entrevistados cerca de 2 mil turistas nos arredores do estádio nos dias de jogos e em pontos turísticos como Torre de TV, Catedral Metropolitana e Praça dos Três Poderes.
Segundo a pesquisa, 29% desses turistas vieram a Brasília motivados pelos jogos olímpicos. Os demais visitavam a cidade por outros motivos — 33,1% motivados pelo lazer, 28,3% pela visita a parentes e amigos e 18,1% a negócios.
Dos turistas motivados pela Olimpíada, 54% estavam em Brasília pela primeira vez. Destes, quase 90% afirmaram que pretendiam voltar à capital.

FONTE: G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário