Justiça mantém preso motorista de 64 anos que lançou carro sobre ciclistas no DF




A Justiça decidiu nesta terça-feira (23) manter preso um motorista de 64 anos que atingiu de propósito um grupo de ciclistas que pedalava na marginal da Via Estrutural – uma das mais importantes do Distrito Federal. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas. Ele tentou escapar sem prestar socorro, mas foi detido em seguida.
O caso ocorreu no domingo (21). A prisão dele, em flagrante, foi convertida em preventiva – por tempo indeterminado. Também foi decretada a suspensão do direito de dirigir pelo menos até o fim do processo.
De acordo com juiz da audiência de custódia, Aragonê Nunes Fernandes, o motorista jogou o carro sobre o grupo de forma deliberada.
Na decisão, o magistrado também mencionou que o motorista xingou os ciclistas fez gestos contra eles antes de atropelá-los. Para o juiz, a manutenção da prisão é necessária para “garantir a ordem pública

No dia do crime, a Polícia Militar relatou que recebeu a denúncia contra o motorista pelo rádio da corporação.
A perseguição começou perto do posto policial da Estrutural, mas o homem só foi detido em frente ao Shopping Popular, em frente à antiga Rodoferroviária – a cerca de 10km de distância.
Uma das vítimas foi levada a um hospital de Taguatinga com diversas lesões, mas sem risco de vida. Outra sofreu escoriações pelo corpo, mas foi atendida e liberada na hora. O caso foi registrado pela 5ª DP (Centro).

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário