Justiça do DF decide manter presos ladrões de estepes na Asa Norte




Justiça do Distrito Federal decidiu nesta quarta-feira (17) manter presos três homens suspeitos de se especializarem em furto de estepe de carros. Na audiência de custódia, a prisão deles em flagrante foi convertida em preventiva – por tempo indeterminado.
O trio – de 25, 27 e 38 anos – foi preso pela Polícia Militar no começo da tarde de segunda (15). Eles foram pegos após uma vítima denunciar que o carro tinha sido furtado. O veículo estava estacionado na 409 Norte.
A ação deles foi vista por testemunhas. Elas relataram que os três fugiram a bordo de um outro carro. Os criminosos foram localizados no Eixo Monumental, e não apresentaram resistência ao serem abordados.
Segundo a ocorrência, no carro, havia também nove estepes, "provavelmente também produto de furto, bem como vários objetos pessoais decorrentes de furtos de interior de veículos e petrechos utilizados para o cometimento de crimes, como por exemplo várias chaves de fenda, de roda, luvas e chaves de outros veículos provavelmente também produto de furtos/roubos e também utilizadas para decodificar a abertura mais rápida para o furto de interior de veículos"​.
No entendimento do juiz Aragonê Nunes Fernandes, o fato de mantê-los presos é para “garantir a ordem pública”. De acordo com o magistrado, os três têm diversas passagens por roubo, furto e receptação. Além disso, o fato de carregarem equipamentos usados para furtar veículos demonstra, na visão do juiz, que eles têm atuação “voltada para esse tipo de crime”.

FONTE: G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário