Ilda Peliz deixa presidência da ONG Abrace após 22 anos de trabalho

Responsável pelo comando da ONG Abrace há 22 anos, Ilda Peliz anunciou na última terça-feira (2) a saída da presidência da instituição. Durante esse período de atuação, a comunicóloga ajudou a criar o Hospital da Criança no Distrito Federal. No centro de saúde, ela também inaugurou o “Espaço da Família”, o “Espaço Pedagógico” e alojamentos para transplantados.
Ao , Ilda informou que uma das fundadoras da Abrace e então diretora de assistência social da ONG, Maria Angela Marini, assumiu o comando da entidade. Ainda neste mês, haverá uma eleição para definir o novo presidente.
“Tenho 42 anos de Brasília e 22 de Abrace. Metade da minha vida foi na ONG. O meu objetivo maior era que a cidade tivesse um hospital para as crianças. Saio com a sensação de dever cumprido. O governo sinalizou a finalização das obras do bloco 2 do Hospital da Criança, então, encerrei meu mandato com chave de ouro”, disse Ilda.
A comunicóloga afirmou que, agora, quer descansar. "Vou seguir em outra caminhada. Ainda não tenho um planejamento, mas sei que jamais deixarei de ajudar Brasília. Eu amo esta cidade."

Hospital referência

Em 2011, a Abrace inaugurou no DF a maior obra em seus 31 anos de funcionamento: o Hospital da Criança José Alencar. O primeiro bloco, em funcionamento há seis anos, foi construído com repasses da Secretaria de Saúde, do Ministério da Saúde e da sociedade civil. O segundo, ainda em construção, resultou de um convênio entre o governo do DF e uma ONG internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário