Ciclistas são atropelados por motorista alcoolizado em via do DF





Dois ciclistas que pedalavam em grupo pela via Estrutural, no Distrito Federal, foram atropelados no fim da tarde deste domingo (21). O acidente aconteceu na rodovia sentido Brasília.
Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro feito no condutor do veículo acusou presença de 0,99 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões – índice superior ao considerado crime, 0,33 mg/L.
Ainda de acordo os militares, pessoas que presenciaram o atropelamento afirmaram que "foi proposital". As vítimas não tiveram a identidade informada. Apenas um ciclista precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao Hospital Anchieta, em Taguatinga. O estado de saúde é "estável".
Policiais disseram que o motorista tentou fugir do local, mas foi parado por agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) na altura do viaduto Ayrton Senna, próximo ao Eixo Monumental. Ele foi preso e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia.

Outro caso

Enquanto uma equipe da PM se deslocava até o local do atropelamento dos dois ciclistas, os militares flagraram um outro motorista que dirigia, supostamente, sob efeito de álcool. Segundo os agentes, o condutor trafegava em "zigue-zague" pela EPNB, em Brasília.
O motorista estava com outras quatro pessoas no veículo. A carteira de habilitação do condutor estava vencida desde novembro do ano passado, e o último licenciamento do automóvel foi pago em 2015. No carro os policiais flagraram, ainda, uma garrafa de cerveja.
Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por circular em vias do DF com veículo em situação irregular. O carro foi apreendido e levado ao depósito da PM.

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário