Carnaval de Brasília: governo sorteia 300 autorizações para ambulantes




Vendedores ambulantes interessados em trabalhar com a venda de comidas, bebidas e acessórios nas festas de pré-carnaval do Distrito Federal têm esta segunda (22) e terça (23) para fazer inscrição. O GDF informou que vai sortear 300 permissões para os períodos de 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro.
Para se cadastar é preciso ser profissional itinerante do tipo "caixeiro" – que carrega a mercadoria junto ao corpo – ou "circulantes" – que usa algum tipo suporte desmontável. Quem for sorteado terá de pagar ao governo R$ 0,67 por metro quadrado para cada dia de evento.
Os ambulantes sorteados que vendem bebidas alcóolicas terão de fixar uma mensagem – no isopor, na roupa ou em outro equipamento de trabalho – que identifique a proibição dessas bebidas para menores de 18 anos.

A lista de documentos necessários e o modelo da declaração de responsabilidade que devem ser entregues estão previstos em edital. A Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Participação Social Funciona no Portão 5 do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O atendimento é das 9 às 17 horas.

Sorteio

O sorteio dos cadastrados será realizado na próxima quarta (24), às 10 horas, presencialmente na subsecretaria. Por isso, quem estiver na disputa deve comparecer ao local com documento de identidade. A previsão de entrega das licenças é sexta (26).

FONTE:G1 MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário