'Saidão de Natal' vai beneficiar 1.057 detentos do semiaberto do DF

Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta quinta-feira (21) que 1.057 internos do semiaberto vão poder ser beneficiados no "saidão de Natal" deste ano. O período vai de 22 a 26 de dezembro.
Pelas regras, os presos poderão deixar a cadeia a partir das 7h de sexta-feira (22) e terão de retornar até as 10h de terça (26). Só tem direito a sair quem tiver autorização para fazer trabalho externo, liberação para saídas temporárias ou quem já saiu em outras datas comemorativas.
Quem não voltar é considerado foragido e, se recapturado, perde o direito ao benefício e pode regredir para o regime fechado. Segundo levantamento da SSP, o número de presos beneficiados inclui 53 mulheres – 5% do total.
Em 2017, já ocorreram oito saídas temporárias: na Páscoa, Dia das Mães, em junho, em julho, a do Dia dos Pais, em setembro e a última, em novembro. Depois deste, o próximo será de 29 de dezembro até 2 de janeiro.
As saídas não são, necessariamente, atreladas a datas comemorativas. Isso porque a Vara de Execuções Penais (VEP), em cumprimento à Lei de Execução Penal, passou a autorizar 35 dias de saidão durante o ano – a regra não era seguida à risca até então. Esses dias foram separados em dez oportunidades.

Disk denúncia

Quem souber de informações que levem a captura dos presos que não retornaram do benefício, pode pode, anonimamente, informar a polícia pelos telefones:
  • 190 – Polícia Militar do DF
  • 197 – Polícia Civil do DF, que também responde via WhatsApp pelo número (61) 98626-1197
  • (61) 3339-1345 – Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário