Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Samambaia um estelionatário que aplicava golpes no INSS. Francisco Ivonaldo recebia, de forma irregular, pelo menos nove benefícios da Previdência – simulando ser idoso de baixa renda a fim de ter acesso ao dinheiro pago pelo governo. Juntando tudo, embolsava R$ 8.433 por mês.
De acordo com o delegado Eduardo Galvão, da 26ª DP, ele carregava diversos documentos falsos, como 7 certidões de nascimento, 15 carteiras de identidade, cartões de CPF e do Bolsa Família.
A polícia chegou até ele porque iria cumprir um mandado de prisão por tráfico. Mesmo não encontrando o alvo, a equipe foi revistar o endereço e achou os documentos.
Aos policiais, ele disse ter comprado o material falso em São Paulo. O homem foi autuado por falsificação de documento público, particular e da carteira de trabalho (crime previsto pela CLT).
"Ele foi preso em casa. Não sabemo se ele tem passagem ou não porque tudo dele é do Piauí. Ele estava nesse novo endereço só há oito dias", declarou o delegado.
A próxima etapa das investigações vai apurar se os documentos são de pessoas que não existem ou se usa a identidade de indivíduos reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário