Nível do Descoberto, principal reservatório do DF, tem a maior alta em um ano

volume do reservatório do Descoberto encheu mais rápido de um dia para o outro neste Natal do que durante todo o ano de 2017. Entre os dias 24 e 26 de dezembro, o nível subiu 4 pontos percentuais – passando de 23% para 27%.
É a maior alta desde 1º de dezembro de 2016, segundo medição da Adasa disponibilizada na página da agência. Esta data é pouco depois de a Adasa autorizar o racionamento de água no DF.
A última "acelerada" que o Descoberto tinha dado foi entre os dias 15 e 16 de dezembro, quando subiu 2,1 pontos percentuais – indo de 14,2% para 16,3%.
De acordo com o meteorologista Mamedes Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que houve no feriado foi sorte.
“Se concentrou uma grande nuvem de chuva em cima do reservatório. Porém não quer dizer que isso vai acontecer sempre, não. A sorte é que caiu ali. É que nem loteria.”

 Para a semana, a previsão do Inmet é de continuar com o tempo assim, tendo chuvas à tarde e de formas isoladas – ou seja, sem atingir todo o Distrito Federal.
Na segunda (25), o mostrou que choveu mais do que a média no reservatório de Santa Maria e no Lago Paranoá. No entanto, o volume de chuva no Descoberto ainda está abaixo da média.


Nenhum comentário:

Postar um comentário