IPTU e IPVA 2018: confira os calendários de pagamento no DF

O governo do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (18), o calendário de vencimento do IPTU e do IPVA de 2018 . As tabelas foram aprovadas pela Câmara Legislativa na última semana. Nos dois casos, é possível pagar o imposto em cota única – com desconto de 5%.
Quem optar pelo carnê pode parcelar o IPTU em até seis vezes, e o IPVA, em quatro. Para conferir os dias de vencimento, é preciso ficar atento ao número de inscrição do imóvel e à placa do veículo – os dígitos finais definem a posição de cada contribuinte no cronograma.

No caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Câmara Legislativa aprovou uma alta de 1,94%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O governo pedia um reajuste maior, de 3,68%.
Já no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o cálculo será feito com base na Tabela Fipe – um documento nacional elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Em alguns casos, o valor do tributo pode até diminuir em razão da depreciação do veículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário