A Secretaria de Fazenda não tem estimativa do impacto que a mudança poderia gerar para a arrecadação do governo. O governo propôs a mudança para adequar a legislação local a uma lei federal que obriga as cidades a regulamentarem esses serviços. A lei federal que prevê cobrança de ISS sobre a “disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet”, atingindo serviços como Spotify e Netflix foi sancionada em dezembro de 2016. Até então, esses serviços não eram tributados com ISS. O DF não é o primeiro local a dar este passo. Outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo já aprovaram leis que “trazem para si” os impostos sobre estes produtos.

Escolas públicas, centros de saúde e de ensino especial do Distrito Federal recebem até o dia 13 de dezembro o projeto “Verso e Rima - da escrita ao improviso”. A programação conta com apresentações de repentistas, debates, poesia nordestina, oficinas de Literatura de Cordel e distribuição de livretos de poesia. O evento é gratuito.
A iniciativa é do poeta, músico e repentista João Santana. O artista já publicou 13 sonetos no projeto “Esperança Corações Partidos”, em 2015, e mais de dez livretos de cordel, ficcionais, históricos, educativos e promocionais, comercializados no Distrito Federal, Bahia e em Goiás.
Ao todo, quatro repentistas do Nordeste foram convidados para participar do evento: Edmilson Ferreira, Antônio Lisboa, Geraldo Amancio e Ismael Pereira. Santana vai apresentar o projeto na Escola Classe 2, no Riacho Fundo I, no Centro de Ensino Especial, em Santa Maria, e no Centro de Atenção Psicossocial, no Paranoá.

Confira programação

Apresentações de João Santana e repentistas convidados:
Data: 13 de dezembro
  • Hora: 13h
  • Local: Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Arthur Bispo do Rosário – Quadra 2, Conjunto K, Área Especial 1, Setor Hospitalar do Paranoá, Paranoá
  • Entrada gratuita
Oficina de poesia nordestina:
  • Data: 6 de dezembro
  • Hora: 14h
  • Local: Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Arthur Bispo do Rosário – Quadra 2, Conjunto K, Área Especial 1, Setor Hospitalar do Paranoá, Paranoá
  • Entrada gratuita

Comentários