presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, enviou ao relator da operação Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, a notificação da Câmara dos Deputados sobre a rejeição do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. O material chegou da Câmara na sexta-feira (4) e foi encaminhado nesta segunda (7) ao gabinete de Fachin. Agora, caberá a ele tomar providências no caso. Ele deve suspender o inquérito em relação a Temer, já que a Câmara rejeitou dar andamento à denúncia neste momento. O caso só poderá ter andamento quando ele não for mais presidente da República. Fachin também tem que definir qual será o destino das investigações sobre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, denunciado junto de Temer, mas que não tem foro privilegiado. Não há prazo para Fachin decidir. Na semana passada, ele disse que tomaria providências rapidamente. Temer e Rocha Loures foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva por susposto recebimento de valores para atuar em benefício da JBS.

corpo do cantor e compositor João Costa Reis, o João Chiador, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (7) no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, situada na Região Metropolitana de São Luís.
Familiares, amigos e fãs estiveram presentes no sepultamento prestando as últimas homenagens ao cantador que foi considerado uma grande referência da cultura popular do Maranhão.
João Chiador morreu na tarde de domingo (6), aos 78 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital do Servidor, na capital, mas foi liberado para ir para casa, onde sofreu uma parada cardíaca.
Segundo a família, João Chiador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim do ano passado e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Contudo, se recuperou e voltou para casa.
João Chiador já foi amo do Boi da Maioba por 32 anos, e estava no Boi de Ribamar desde 1993. Ele é considerado um ícone do ‘Bumba Meu Boi’ do Maranhão por ter contribuído com a criação de toadas “Cidades dos Azulejos”, “Nossa Senhora de Aparecida” entre outras.


Luto oficial
As prefeituras de São Luís e São José de Ribamar decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta, compositor e cantador João Chiador. O governo do Maranhão emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do cantor e compositor e enviou coroas de flores.
A ex-governadora Roseana Sarney, admiradora pessoal de João Chiador, usou as redes sociais para lamentar a morte do cantor e compositor. “Minha solidariedade e carinho à família do poeta. O Maranhão e o Brasil perdem um símbolo de sua cultura”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário